terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nonsense

Há sonhos premonitórios, sonhos interpretativos e sonhos nonsense. Muito mais do que isso, não se sabe, afinal, estamos falando de cérebro. Premonições geralmente são sinais claros de que algo específico(que não precisa ser exatamente o que você sonhou, mas algo que remeta a isso) vai acontecer. Sonhos interpretativos geralmente são os que dizem algo sobre você, sobre seu presente ou seu passado. E finalmente os sonhos nonsense devem acontecer, suponho, quando a mente está cansada. São aqueles sonhos que não carecem de interpretação. Por exemplo: Um dia eu sonhei que abria a porta do quarto e tinham várias eu(clones de mim) saindo do meu armário. Eu via minha mãe no banheiro e perguntava pra ela, assustada, porque isso acontecia e ela disse: "é porque a maçaneta está fria". -.-
Ou como uma vez minha prima sonhou que estava no shopping com as amigas e de repente rolou um pânico geral porque tinha uma bomba no shopping, foi corre-corre pra lá, corre-corre pra cá, e de repente estava ela com a mãe dela comprando biquine de crochê. -.-
Às vezes existem elementos nos sonhos que são livres de interpretação, outros, você não consegue interpretar de primeira, para isso, recomenda-se contar o sonho a um amigo bem próximo que possa te ajudar a entendê-lo.
Eu não acredito que uma pessoa de fora consiga interpretar seus sonhos, pois, às vezes, e quase sempre, algum elemento faz mais parte do seu dia-à-dia do que do consciente coletivo. Assim, se você conversou sobre cobras com seu amigo ontem, e você acabou sonhando com cobras, um interpretador de sonhos de fora vai te dizer que cobras querem dizer traição, por exemplo, e no entanto, elas só estavam no seu sonho porque você falou sobre isso no dia anterior.
Portanto, não esqueça, o melhor intérprete dos seus sonhos é você. Além de ser extremamente divertido e terapêutico interpretar sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário